O presidente Lula surpreendeu seus aliados ao cancelar, mais uma vez, sua agenda programada para a próxima sexta-feira, dia 26, na ParaĂba. O compromisso estava previsto para a cidade de Patos, onde o lĂder petista planejava a entrega de 856 apartamentos financiados com recursos federais.
O cancelamento gerou especulações sobre uma possĂvel falta de consideração do presidente em relação aos aliados, enquanto estes aguardam confirmação de uma nova data para a visita.
O anĂșncio inicial da visita havia sido feito pelo vice-presidente do Senado, Veneziano Vital (MDB), e foi posteriormente confirmado pelo Planalto na Ășltima sexta-feira. Caso não tivesse sido cancelada, a presença de Lula no Estado seria marcada por uma recepção diversificada, com o senador Veneziano Vital, o governador João AzevĂȘdo (PSB) e outros representantes da base polĂtica compartilhando a ocasião. O deputado Hugo Motta, lĂder do partido Republicanos, também era esperado como um dos participantes do evento, que agora aguarda uma possĂvel remarcação sem confirmação até o momento.