Prefeito Vitor Hugo anuncia reajuste de 5% para servidores efetivos de Cabedelo

Por Redação - Além do Fato em 21/01/2024 às 06:12:35

O Prefeito Vitor Hugo anunciou nesta semana um reajuste salarial de 5% para todos os servidores efetivos do município de Cabedelo. A medida, que entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro, representa um esforço da administração municipal em valorizar o trabalho dos mais de 2 mil servidores, incluindo pensionistas e aposentados com direito à paridade.

O reajuste se soma ao aumento do salário mínimo já implementado, beneficiando as categorias alcançadas pela equiparação. O impacto estimado no orçamento municipal para o ano de 2024 será de aproximadamente R$ 7 milhões.

Além disso, o anúncio contempla os servidores da Educação, que receberão um aumento de 3,62% no Piso Nacional do Magistério, somado a mais 1,38% concedido pelo município. O compromisso da Prefeitura de Cabedelo em manter o pagamento dos salários, férias e 13º em dia desde 2018 é ressaltado pelo prefeito Vitor Hugo.

"É um exemplo de gestão e responsabilidade com o dinheiro público. Este reajuste demonstra nosso comprometimento e zelo com todos os funcionários públicos que trabalham em prol da cidade. Concedemos esse aumento, mantendo o pagamento dos salários e todos os benefícios em dia, no mês trabalhado, desde 2018. E tudo isso sem comprometer a folha nem o desenvolvimento do município", enfatizou o prefeito.

A iniciativa reforça o compromisso da administração em valorizar os servidores municipais, reconhecendo a importância de seu papel na construção e manutenção do desenvolvimento da cidade de Cabedelo.

Comunicar erro

Comentários