GAECO designa vereador Guga Oliveira como Tutor Provisório dos animais resgatados na Granja de Padre Egidio

Por Redação - Além do Fato em 03/01/2024 às 20:01:58

Recentemente, uma importante decisão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) da Paraíba definiu o vereador Guga Oliveira como tutor provisório dos animais apreendidos na granja do Padre Egidio, localizada na grande de Padre Egidio. O vereador, reconhecido como embaixador da causa animal na Paraíba, foi escolhido pelo GAECO através do promotor Octávio Paulo Neto, que lidera as ações referentes à operação Indignus.

Durante a Operação, o Gaego conseguiu resgatar e garantir a segurança de animais que se encontravam na granja do Padre Egidio, e que, lamentavelmente, alguns deles vieram a óbito devido à falta de acompanhamento médico veterinário.

O vereador Guga Oliveira, conhecido por seu engajamento e trabalhos incansáveis em defesa da causa animal, expressou sua gratidão pela confiança depositada em seu trabalho pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). "Agradeço cordialmente ao MPPB pela confiança no meu trabalho, em especial ao promotor Octávio Paulo Neto, reconhecido pelo seu excelente trabalho", afirmou o vereador.

Guga Oliveira agora assume a responsabilidade como tutor provisório dos animais resgatados. Ele ressaltou que, caso as pessoas inicialmente designadas pelo GAECO para cuidar dos animais não demonstrem interesse ou não estejam aptas para tal responsabilidade, uma lista de 3 mil pessoas será acionada para a seleção do próximo tutor. Essa abordagem visa garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos animais resgatados, colocando-os sob os cuidados de pessoas comprometidas com a causa animal.

A ação conjunta entre o GAECO e o vereador Guga Oliveira demonstra a sinergia entre os esforços governamentais e a sociedade civil em prol do cuidado e da preservação dos animais, reforçando a relevância da conscientização sobre a causa animal na Paraíba.




Comunicar erro

Comentários