Governador João Azevêdo orienta deputados da base a se posicionar contra CPI do Padre Zé

Líder da oposição já coletou dez (10) das doze (12) assinaturas necessárias para instalar a CPI

Por Redação - Além do Fato em 25/10/2023 às 16:01:47

Deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) iniciaram, uma movimentação política visando à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar suspeitas de desvios e fraudes supostamente cometidos pelo Padre Egídio, ligado ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

Enquanto o deputado Wallber Virgolino (PL), líder do bloco de oposição, argumenta que "a investigação não pode ser seletiva, nem contra pessoas," informações exclusivas obtidas pelo Além do Fato apontam para uma ação do governador João Azevêdo (PSB) para conter o avanço da CPI.

Em uma reunião de urgência, o governador João Azevêdo se encontrou com o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, e com o líder do governo na casa legislativa, deputado Chico Mendes. O objetivo desse encontro foi solicitar que orientem os deputados pertencentes à base de sustentação do governo a se posicionarem contra a instalação da CPI que visa investigar não apenas os supostos delitos cometidos pelo Padre Egídio, mas também as possíveis irregularidades envolvendo verbas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, denunciadas por um ex-funcionário do Hospital Padre Zé.

A movimentação política em torno dessa CPI promete ser intensa e envolver debates acalorados na Assembleia Legislativa da Paraíba nas próximas semanas, à medida que os deputados da base governista e da oposição definem seus posicionamentos sobre a instalação da comissão e a profundidade das investigações a serem conduzidas.

Comunicar erro

Comentários