Empregabilidade, assistência social e cidadania: Prefeito Cícero e vereador Marmuthe levam serviços e benefícios aos moradores dos Bancários

Por Redação - Além do Fato em 19/10/2023 às 03:27:30

Depois de infraestrutura e saúde, o prefeito Cícero Lucena também cumpriu agenda nas áreas de empregabilidade, cidadania e assistência social, nesta quarta-feira (18), dia do programa "Prefeitura no Meu Bairro", nos Bancários. O gestor liberou R$ 70 mil de Emenda Cidadã, dentro do programa Maior Parceiro, para a Casa da Divina Misericórdia e conversou com beneficiados do programa de microcrédito "Eu Posso", que já contemplou 100 empreendedores no bairro, que estão desenvolvendo seus negócios com apoio da gestão municipal.

A agenda também incluiu uma fiscalização das obras de reforma e ampliação do Centro de Referência do Ensino Infantil (Crei) Arthur Belarmino e visita à Caravana do Cuidar, que levou serviços de cidadania e assistência social aos moradores, por meio de várias secretarias. Esse volume de serviços, de acordo com o prefeito, mostra o olhar da Prefeitura para uma das regiões da cidade que mais cresce e carece de investimento, apoio e assistência.

"A gente identifica, de uma forma muito clara, o papel, a função e a ação da Prefeitura de João Pessoa em várias áreas, que são atribuições, só que mais do que isso, a presença em toda a cidade. Isso é algo muito gratificante, porque simboliza de uma forma muito clara que essa gestão é uma gestão de toda João Pessoa, de onde precisar nós estamos fazendo o presente. Quer seja já entregando, quer seja em licitação, em execução, em planejamento, mas a Prefeitura, hoje, tem um olhar completo sobre a nossa cidade", afirmou o prefeito.

Emenda Cidadã – O prefeito Cícero Lucena aproveitou o dia de agenda nos Bancários para liberar emenda cidadã orientada pelo vereador Marmuthe Cavalcanti para a Casa da Divina Misericórdia, que acolhe 35 idosos de forma permanente. Eles têm acesso a serviços médicos, de fisioterapia, educador físico, fisioterapia, psicólogo e assistente social. A ação faz parte do programa Maior Parceiro. O valor de R$ 70 mil, de acordo com a direção da entidade, vai ajudar no pagamento de despesas e melhorias na estrutura.





Comunicar erro

Comentários