Prefeita de Mamanguape admite queda do FPM no governo Lula e publica decreto determinando a redução de uma série de gastos com pessoal

Por Redação - Além do Fato em 03/10/2023 às 15:06:27

A prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa (PSB), anunciou um conjunto de medidas para enfrentar a atual crise financeira do município. Em um decreto publicado no Diário Oficial, a prefeita determinou a redução de diversos gastos com pessoal e o cancelamento das festas programadas para a cidade, justificando as medidas pela constante queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Eunice Pessoa ressaltou a importância de manter serviços essenciais funcionando, como a educação, saúde, assistência social, infraestrutura e outros serviços fundamentais para a comunidade. "Precisamos dar continuidade às obras que estão em andamento e já estão aprovadas para realização, além de atender a população e manter funcionando a educação, saúde, social, infraestrutura e diversos serviços essenciais à sociedade", afirmou a prefeita.

Dentre as medidas adotadas pelo decreto, destacam-se a redução de 20% nos salários da prefeita, do vice-prefeito, dos secretários e adjuntos. Além disso, a medida se estende aos cargos de procurador geral e da superintendente de trânsito do município, por equiparação. A prefeita salientou que a austeridade será necessária para equilibrar as contas municipais e garantir a continuidade dos serviços públicos.

A decisão da prefeita Eunice Pessoa foi tomada em meio às preocupações com a queda nas receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que têm afetado várias cidades pelo país. A redução nos repasses do FPM é um desafio enfrentado por gestores municipais em todo o Brasil, e tem exigido medidas de contenção de despesas para garantir a manutenção dos serviços públicos.


Comunicar erro

Comentários