Líder de facção criminosa ameaça matar vereador de Cabedelo após parlamentar denunciar tráfico de drogas e ações criminosas no município

Por Redação - Além do Fato em 18/08/2023 às 14:24:29

O vereador Dinho Ferreira, representante do município de Cabedelo, localizado na região metropolitana de João Pessoa, tornou-se público nesta sexta-feira, dia 18, que está enfrentando ameaças de morte por parte do líder de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas e pelos últimos assassinatos ocorridos na localidade.

Ferreira, que é cunhado do traficante conhecido como "Monteiro", revelou que as ameaças tiveram início após ele iniciar uma série de denúncias sobre as atividades ilícitas de tráfico de drogas e a crescente criminalidade no município.

De acordo com o parlamentar, o líder da facção teria exigido que ele providenciasse empregos para indivíduos ligados ao grupo na Câmara Municipal de Cabedelo. A situação chegou a um ponto crítico, obrigando o vereador a deixar a cidade em busca de segurança. Apesar disso, Dinho Ferreira assegurou que pretende retornar e participar da sessão agendada para a próxima terça-feira na Câmara Municipal.

Durante uma entrevista exclusiva concedida ao Programa Cidade e Ação, veiculada pelo Sistema Arapuan de Comunicação, o parlamentar expressou sua disposição em colaborar com as autoridades policiais, indicando os locais onde operam as "bocas de fumo" em Cabedelo.

"Monteiro", o cunhado do vereador, é apontado como o líder da facção criminosa que controla grande parte do tráfico de drogas na região e é associado aos episódios recentes de assassinatos que vêm assolando a comunidade. Em sua declaração ao programa de rádio, Dinho Ferreira ainda fez uma declaração forte ao declarar estar pronto para enfrentar o cunhado, se necessário.

As autoridades locais não se pronunciaram oficialmente sobre o caso até o momento, mas a denúncia do vereador levantou questões cruciais sobre o controle do crime organizado na região e a segurança daqueles que lutam por uma comunidade mais segura e justa.


Comunicar erro

Comentários