Câmara Municipal de CG: Mandato da vereadora Eva Gouveia é marcado pela baixa Produção Legislativa

Por Redação - Além do Fato em 18/07/2023 às 13:34:30

O mandato da vereadora Eva Gouveia (PSD) tem sido objeto de discussão e críticas devido à sua baixa produtividade legislativa na Câmara Municipal de Campina Grande. De acordo com dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da CMCG, no período de janeiro de 2022 a 18 de julho de 2023, a parlamentar apresentou apenas 61 proposições em benefício da população campinense.

Eva Gouveia, eleita com expressivos 4.238 votos, o maior número obtido na atual legislatura, deixou grande expectativa entre os eleitores de Campina Grande. No entanto, sua atuação na Câmara tem mantido aquém das expectativas, colocando-a entre os parlamentares menos atuantes do município.

A função primordial de um vereador é representar os interesses da população e elaborar projetos de lei que visem melhorias para a cidade e seus cidadãos. No entanto, os dados do SAPL demonstram que a vereadora Eva Gouveia tem apresentado uma quantidade reduzida de proposições.

A legislação permite aos vereadores a apresentação de diversos tipos de proposições, como projetos de lei, requerimentos, indicações e moções, que podem abranger diversas áreas, como educação, saúde, infraestrutura, entre outras. É por meio dessas ações que os parlamentares têm a oportunidade de impactar positivamente a vida dos munícipes.

Abaixo segue o link para acesso ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Câmara Municipal de Campina Grande, onde é possível verificar os dados mencionados:

[https://sapl.campinagrande.pb.leg.br/parlamentar/]

Comunicar erro

Comentários