Governador em exercĂ­cio, Lucas Ribeiro, ignora violĂȘncia policial e não se solidariza com vĂ­timas da violĂȘncia no EstĂĄdio Almeidão

Por Redação - Além do Fato em 17/07/2023 às 13:59:11

O governador em exercĂ­cio do estado da ParaĂ­ba, Lucas Ribeiro, ignorou as agressões sofridas por torcedores do Botafogo-PB no estĂĄdio Almeidão, por parte de integrantes da PolĂ­cia Militar, durante sua participação no programa "Conversa com o Governador", transmitido em cadeia estadual de rĂĄdio. O episódio ocorreu no Ășltimo fim de semana e envolveu integrante de torcidas organizadas, mulheres, idosos e crianças.

VĂ­deos publicados nas redes sociais por torcedores do Botafogo-PB mostram o inĂ­cio e continuidade das agressões perpetradas por policiais militares após a partida entre Botafogo-PB e Aparecidense, na noite de sĂĄbado (15), no estĂĄdio Almeidão, em João Pessoa. As cenas chocantes mostram PMs empurrando e golpeando torcedores com cassetes, seguidos pelo uso indiscriminado de spray de pimenta, que atingiram homens, mulheres, crianças e idosos.

Em uma nota oficial, o Botafogo-PB seguiu uma investigação rigorosa do incidente, solicitando a substituição do comando do policiamento no Almeidão e condenando as agressões como "desnecessĂĄrias e insanas".

No entanto, o governador em exercĂ­cio, Lucas Ribeiro, demonstrou insensibilidade ao não expressar publicamente solidariedade às vĂ­timas das agressões e ao se calar sobre a ação da PolĂ­cia Militar. Sua omissão diante de um acontecimento tão grave tem gerado crĂ­ticas da sociedade civil.

A falta de empatia e a indiferença demonstradas pelo governador Lucas Ribeiro em relação às vĂ­timas da violĂȘncia policial no estĂĄdio Almeidão geraram questionamentos sobre sua capacidade de liderança e comprometimento com a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos paraibanos.

A PolĂ­cia Militar da ParaĂ­ba, através de uma nota publicada nessa segunda-feira (17), afirmou que vai instaurar uma sindicância para apurar as denĂșncias de que policiais agiram com violĂȘncia contra torcedores do Botafogo-PB.




Comunicar erro

ComentĂĄrios