Venda de bebidas alcoólicas nos estádios da Paraíba é autorizada pelo Governo do Estado

A medida, que passará a valer a partir do próximo fim de semana. A venda só será permitida duas horas antes do início da partida 15 minutos após o término do jogo.

Por Redação - Além do Fato em 04/07/2023 às 12:15:34

O Governo do Estado da Paraíba autorizou a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do estado. A medida, que passará a valer a partir do próximo fim de semana, foi confirmada pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Lindolfo Pires, durante uma reunião com o diretor jurídico do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti.

A permissão para a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios foi estabelecida pela lei 11.644/2020, aprovada no ano passado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). De acordo com a legislação, as bebidas poderão ser vendidas em copos de plástico descartáveis, em um ponto fixo dentro do estádio, desde que o teor alcoólico não seja superior a 15%. Os fornecedores interessados devem estar devidamente cadastrados e autorizados pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-PB) do governo estadual.

A nova lei estabelece algumas restrições para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. A venda só será permitida duas horas antes do início da partida 15 minutos após o término do jogo. Além disso, os consumidores só poderão consumir as bebidas em copos de plástico de, no máximo, 500ml, e serão permitidas apenas duas unidades de bebidas alcoólicas por vez.

No caso de eventos realizados sob a responsabilidade dos clubes, eles serão responsáveis por investir, informalmente, 0,5% do faturamento total da venda de bebidas alcoólicas em campanhas educativas. Essas campanhas terão como objetivo conscientizar sobre o consumo moderado, os perigos da embriaguez ao volante e o interruptor da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

A autorização para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios da Paraíba tem sido motivo de debate há algum tempo. Agora, com a aprovação da lei, espera-se que essa medida proporcione uma nova experiência aos torcedores, mas sempre com responsabilidade e respeito às normas protegidas.



Comunicar erro

Comentários