Em depoimento à justiça, Deputado Federal Wilson Santiago nega envolvimento em esquema de desvio de verbas pĂșblicas e culpa ex-secretĂĄria

Por Redação - Além do Fato em 23/06/2023 às 02:26:53

Em depoimento à juĂ­za federal Cristiane Mendonça Lage, o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos-PB) negou qualquer envolvimento no esquema de desvio de verbas pĂșblicas investigado pela Operação Pés de Barro.

A audiĂȘncia ocorreu no Ășltimo dia 19 de junho de 2023, como parte da Ação Penal de nĂșmero 0802410-25.2021.4.05.8200, que busca esclarecer os atos criminosos relacionados à construção da Adutora de Capivara em UiraĂșna, investigados pela famosa operação deflagrada pela PolĂ­cia Federal.

Durante o interrogatório, Wilson Santiago afirmou que conheceu o delator George Ramalho por intermédio do ex-prefeito de UiraĂșna, Dr. Bosco Fernandes. O deputado ressaltou que apenas tomou conhecimento dos supostos recebimentos de dinheiro por parte de Bosco Fernandes (ex-prefeito de UiraĂșna) e de Evani Ramalho (sua ex-secretĂĄria parlamentar).

Segundo Santiago, Evani começou a trabalhar para ele quando ainda era deputado estadual, a pedido de um ex-prefeito da cidade de Santa Helena, na ParaĂ­ba. O parlamentar afirmou ter ficado surpreso ao descobrir que Evani Ramalho e Bosco Fernandes estavam supostamente envolvidos em um esquema de propina, jĂĄ que a funcionĂĄria ostentava um padrão de vida bastante elevado. Santiago mencionou viagens à Europa, aquisição de apartamentos, carros e cirurgias plĂĄsticas de alto custo como exemplos dessa ostentação.

Wilson Santiago também ressaltou que o delator George Ramalho tinha proximidade com o ex-prefeito Dr. Bosco, uma vez que este teria patrocinado o carnaval da cidade de UiraĂșna no ano de 2019. Por fim, o deputado reafirmou sua inocĂȘncia em relação a todo o esquema de recebimento de propina e enfatizou que os protagonistas dessa operação ilĂ­cita seriam Evani Ramalho e Bosco Fernandes.

A Ação Penal continua em andamento, e a juĂ­za federal Cristiane Mendonça Lage irĂĄ avaliar todas as evidĂȘncias e depoimentos para chegar a uma conclusão sobre o caso. O deputado Wilson Santiago aguarda o desenrolar do processo para provar sua inocĂȘncia e esclarecer todos os fatos relacionados à Operação Pés de Barro.

Comunicar erro

ComentĂĄrios