Governador João Azevêdo descumpre Lei da data-base salarial e Fórum dos Servidores Públicos convoca protesto

Por Redação - Além do Fato em 21/06/2023 às 01:37:08

O Governo João Azevedo está enfrentando um grave problema de imagem perante as categorias de servidores públicos. Desde janeiro, essas categorias aguardam um pronunciamento do gestor sobre o reajuste dos trabalhadores, porém, após seis meses, os profissionais de segurança, saúde, educação e outras áreas continuam sendo ignorados pelo Governo.

Diante da inércia do Governo do Estado em relação a essa questão, o Fórum dos Servidores Públicos tomou a decisão de convocar um novo ato público. Em uma reunião realizada na sede da Central Única dos Trabalhadores, as entidades representativas deliberaram convocar os trabalhadores para uma manifestação no próximo dia 5 de julho, às 9h, na Praça João Pessoa.

A concentração dos servidores está programada para começar às 9h da manhã na Praça João Pessoa, de onde seguirão em uma passeata até o prédio do Centro Administrativo do Governo do Estado, localizado em Jaguaribe.

Na tarde desta segunda-feira, dia 19, as entidades representativas que compõem o Fórum dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba reuniram-se na sede da Central Única dos Trabalhadores em João Pessoa para fazer uma avaliação do ato público ocorrido no dia 15.

O protesto teve início na Praça da Independência, percorreu a avenida Epitácio Pessoa e teve seu término em frente ao prédio da Procuradoria do Estado.

As entidades envolvidas avaliaram de forma positiva toda a mobilização, pois os servidores estão lutando pelo cumprimento da lei da data-base, a qual prevê o reajuste salarial. Até o momento, o Governo não anunciou qual será o percentual de aumento para compensar as perdas inflacionárias do ano anterior.

Comunicar erro

Comentários