Promessa do Batidão: Wertinho Vilão já acumula mais de 25 milhões de views no Youtube

Por Redação - Além do Fato em 09/05/2023 às 04:31:54

O Batidão ou brega-funk, como é conhecido, é um ritmo musical que vem ganhando destaque no Brasil nos últimos anos. Originado no Nordeste, o gênero se popularizou com artistas do Recife e agora está em evidência com a ascensão de novos talentos, como o cantor Wertinho Vilão.

Nascido e criado na comunidade Matinha, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, Wertinho está balançando a cena do Batidão romântico com suas próprias composições e uma voz poderosa. Em contato com a reportagem, o jovem revelou que nunca pensou em trabalhar com música, mas a oportunidade veio através do cantor Thiaguinho Pressão, da banda Pegada Mix, onde era Back Vocal.

Logo após realizar uma gravação de sua primeira música, Wertinho descobriu que seu lugar era na música e desde então vem conquistando cada vez mais fãs. Com milhões de visualizações nas plataformas digitais e canções que viralizaram nas redes sociais, o cantor já teve suas composições regravadas por artistas renomados como Wesley Safadão e Aldair Playboy, sua grande inspiração na música.

O sucesso de Wertinho Vilão é mais um exemplo da força e imponência do Batidão, que se tornou uma das cenas que mais revela novos talentos em ascensão no Brasil. Mais do que música, o Batidão é o som de resistência dos artistas do Nordeste, que através de suas composições e ritmos consegue expressar como vivências e lutas de uma região historicamente marginalizada.

Com o surgimento de nomes como Wertinho, a cena do Batidão ganha ainda mais força e representa não apenas um estilo musical, mas uma cultura e identidade do Nordeste brasileiro. A promessa é que a música continue a ser uma forma de superação e resistência para os artistas da região, inspirando e dando voz às comunidades e pessoas que lutam por seus sonhos e direitos.

Comunicar erro

Comentários