Deputado Wallber Virgolino acusa Governo de ofertar apoio logístico para o MST e confirma que apresentará pedido de impeachment do governador João Azevêdo

Por Redação - Além do Fato em 19/04/2023 às 03:57:30

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) deve apresentar na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um pedido de impeachment contra o governador João Azevêdo (PSB). Segundo o parlamentar, este será o quinto pedido que ele mesmo protocoliza contra Azevêdo.

O pedido se baseia em dois vídeos que o deputado afirma ter em mãos. O primeiro deles, segundo Virgolino, comprova a suposta cessão temporária de uma escola pública estadual para que ela servisse como ponto de apoio e pernoite para manifestantes do MST (Movimento dos Sem Terra). Já o segundo vídeo mostra um veículo oficial que teria sido disponibilizado para ofertar apoio logístico ao mesmo grupo de manifestantes.

Em sua justificativa para o pedido de impeachment, o deputado legal que o governador teria ferido a Constituição Federal e a Constituição do Estado da Paraíba ao "permitir a utilização de bem público para fins que não são os de interesse público".

Vale lembrar que um pedido de impeachment precisa ser aprovado pela ALPB para ser instaurado. Até o momento, não há informações sobre a tramitação do pedido apresentado pelo deputado Wallber Virgolino.

Comunicar erro

Comentários