Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba repudia declarações de Lula sobre guerra na Ucrânia

"Em nome do poder legislativo, estamos entrando com um requerimento para que o presidente refaça sua fala', declarou.

Por Redação - Além do Fato em 19/04/2023 às 04:06:28

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), criticou, as recentes declarações do presidente Lula que, em agenda internacional, responsabilizou também a Ucrânia pela invasão provocada pela Rússia.

"É uma fala que não condiz com a realidade e, em nome do poder legislativo, estamos entrando com um requerimento para que o presidente refaça sua fala. A culpa maior, com toda a certeza, é do governo Russo, que invadiu um país democrático e que vivia na paz e tranquilidade e que está sendo destruído", disse Galdino.

Na semana passada, em agenda nos Emirados Árabes, Lula voltou a defender a negociação de paz entre Rússia e Ucrânia, no entanto, de forma diplomática, não quis tomar partido e culpou os dois países pelos conflitos que já duram mais de um ano, com milhares de mortos e desabrigados, além de uma série de refugiados.

"A nossa solidariedade e o nosso respeito ao povo Ucraniano. Esperamos que os países da Otan possam se unir para que possamos ter paz e para que coloquem na cabeça dos Russos que essa guerra não interessa a ninguém", disse ao repudiar a fala do presidente sobre a guerra que já dura mais de um ano em ambos os países, finalizou.

Comunicar erro

Comentários