Presidente Lula não libera recursos suplementares para UFPB e inviabiliza pagamento do reajuste no valor das bolsas de graduação e pós-graduação

Por Redação - Além do Fato em 11/04/2023 às 02:55:31

A reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) emitiu uma nota, sobre o reajuste de bolsas de graduação e pós-graduação.

Conforme apurou o Além do Fato, desde o anúncio do Governo Federal sobre os novos valores, a comunidade acadêmica tem questionado a instituição em relação a implementação do aumento. De acordo com a nota emitida ontem, a reitoria considera a decisão do reajuste "acertada e necessária", porém o pagamento depende de recursos suplementares enviados pelo Governo Lula.

"Reiteramos nossa avaliação positiva acerca da decisão do Governo Federal de aumentar os valores das bolsas de graduação e pós-graduação. Foi uma ação acertada e necessária, oferecendo melhores condições a nossos bolsistas beneficiados diretamente com verbas do Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, reparando defasagem que se mantinha há uma década" diz trecho do conteúdo, assinado pelo reitor Valdiney Gouveia.

A instituição ressalta que todas as bolsas das Federais são pagas com recursos dos orçamentos discricionários e, de acordo com a universidade, até o momento não houve acréscimo de "um único centavo" para fazer frente ao aumento definido pela gestão federal. No conteúdo, é enfatizado também que o reitor esteve com a Secretária de Ensino Superior, professora Denise Pires de Carvalho e expressou preocupação com o tema.

Comunicar erro

Comentários