Alunos protestam contra governador João Azevêdo por condições precárias em Escola Estadual

Por Redação - Além do Fato em 18/03/2023 às 01:28:52

Estudantes da Escola Daura Santiago Rangel, localizada no bairro José Américo, em João Pessoa, realizaram um protesto contra o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), reivindicando melhorias nas condições básicas da instituição. A falta de água, ventilação, equipamentos e professores têm sido alguns dos problemas enfrentados pelos estudantes e professores da escola estadual.

O protesto contou com a participação de dezenas de alunos, que seguravam cartazes pedindo soluções para os problemas da escola. Segundo os estudantes, a situação tem se agravado nos últimos anos e a falta de investimento por parte do governo estadual tem comprometido o ensino e o aprendizado na instituição.

"Estamos cansados de estudar em condições precárias. Não temos água suficiente para beber e para usar nos banheiros, falta ventilação nas salas de aula e muitas vezes não temos professores para dar aula. Queremos que o governador nos ouça e tome providências para melhorar a nossa escola", disse uma das estudantes durante o protesto.

Os alunos também denunciaram a falta de equipamentos básicos, que comprometem o ensino e prejudicam a aprendizagem dos estudantes. "Muitas vezes temos que estudar em pé porque não temos carteiras suficientes. É uma situação muito difícil para nós", disse outro estudante.

Até o momento, o governo estadual não se pronunciou sobre as reivindicações dos estudantes.


Comunicar erro

Comentários