Cícero Lucena e João Azevêdo renovam concessão que permite à Cagepa operacionalizar o sistema de água e esgotamento sanitário de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 17/03/2023 às 05:05:21

OGoverno do Estado e a Prefeitura de João Pessoa assinaram contrato de renovação da concessão que permite à Cagepa a operação do sistema de água e esgotamento sanitário da Capital. O contrato foi assinado no final da manhã desta quinta-feira (16) pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e pelo presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, e permitirá a continuidade da operação por 30 anos e a consequente universalização do esgotamento sanitário da Capital até 2033.

Após as tratativas entre as equipes do Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa durante o encontro, o governador João Azevêdo ressaltou que este ato tem reflexos extraordinários para a Capital, para a Cagepa e para o Estado. "Primeiro porque a Cagepa vai investir para atender ao novo marco regulatório, que universaliza o abastecimento de água e esgoto até 2033. Segundo, vai permitir uma transferência significativa de recursos da Cagepa para o município, que possibilitarão novos investimentos em benefício da própria cidade", explicou.

João Azevêdo acrescentou que o ato permite que a Cagepa continue existindo enquanto empresa pública e cada vez mais viável. "Eu disse várias vezes que a Cagepa não seria privatizada, pois tem competência para continuar gerindo o sistema. Essa é uma ação em que todos saem ganhando, também os outros municípios, que vão continuar recebendo água de qualidade e esgoto tratado. Mais uma vez essa parceria entre Estado e Prefeitura de João Pessoa se consolida naquilo que dissemos em 2020 de que nos manteríamos firmes no propósito de realização de ações conjuntas", afirmou.

O prefeito Cícero Lucena se mostrou satisfeito por firmar parcerias com visão de futuro. "Temos a certeza que esse gesto de não privatização da Cagepa, somado aos investimentos que serão feitos no município, trarão resultados expressivos. Tenho certeza que este gesto se equipara em importância à própria criação da companhia. Temos que agradecer ao governador pois, juntos, temos conseguido entregar aquilo que foi prometido à população no sentido de melhorar sua qualidade de vida", afirmou.

Comunicar erro

Comentários