Deputado Luciano Cartaxo participa de Sessão Especial e celebra os 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores: "Partido que mais representa o povo brasileiro"

Por Redação - Além do Fato em 11/02/2023 às 04:32:15

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial para celebrar 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). A solenidade, de autoria da deputada Cida Ramos, aconteceu nesta sexta-feira (10) no plenário da Casa de Epitácio Pessoa e contou a presença dos deputados estaduais Chico Mendes e Luciano Cartaxo, do deputado federal Luiz Couto e do presidente do diretório do PT na Paraíba, Jackson Macêdo.

Fundado em 1980, o Partido dos Trabalhadores (PT) integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Conta, atualmente, com mais de 1,6 milhão de filiados em todo o país, sendo o segundo maior partido político brasileiro. Na Paraíba, o partido tem quase 48 mil filiados, sendo 10 mil em João Pessoa.

O deputado Luciano Cartaxo destacou a forma de atuação do PT, desde sua fundação até os dias de hoje e analisou que a principal missão do partido é a defesa da democracia.

"Desde o primeiro momento, ainda quando o PT começou a ocupar as primeiras vagas nas Câmaras Municipais, nas Assembleias, já deixou claro que o PT sabe governar, que o PT tem militância e é atuante no seu compromisso com a sociedade. Hoje, o PT está preparado para esse grande desafio, com uma tarefa que é fundamental de, não apenas, defender a democracia, mas de manter, preservar e ampliar o processo democrático no país, blindar a democracia de qualquer tentativa de golpe que, porventura, possa acontecer. A democracia é o maior patrimônio do povo brasileiro", defendeu.

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, disse que o PT tem muito a comemorar nos seus 43 anos de história e destacou que a sigla tem a vocação de defender o povo e a democracia brasileira.

"O nosso partido nasceu justamente no período de transição da ditadura militar, juntando movimentos sociais, intelectuais, estudantes, líderes dos movimentos populares e forma a maior representação política da história do Brasil. Eu tenho o maior orgulho desse partido, para mim é o maior do Brasil, maior partido de esquerda da América Latina. Governamos esse país. O PT tem muita coisa ainda a oferecer ao país e hoje é um dia muito especial, quando complementamos 43 anos de luta e muita história", recordou o líder partidário.

Comunicar erro

Comentários