Cabo Gilberto Silva integrará comissão de fiscalização da Transposição do Rio São Francisco

Por Redação - Além do Fato em 10/02/2023 às 16:07:20

Deputados Federais da Região Nordeste solicitaram à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a criação de uma comissão temporária para fiscalização da Transposição do Rio São Francisco. Entre os autores do pedido está o deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL).

Além de Cabo Gilberto, o grupo é formado pelos deputados federais Clarissa Tércio (PL), André Fernandes (PL), General Girão (PL), Sargento Gonçalves (PL), Rodrigo Valadares (UNIÃO), Capitão Alden (PL), Dr. Jaziel (PL) e Coronel Meira (PL).

De acordo com Cabo Gilberto Silva, a iniciativa visa fiscalizar a situação das obras da Transposição do Rio São Francisco, concluídas, no ano passado.

"Não permitiremos revanchismo e vingança. Estamos atentos à qualquer ato que venha prejudicar uma obra tão importante para o Nordeste e para os nordestinos!", disse CB Gilberto.

O documento apresentado informa que, apesar da inauguração ter ocorrido em 2022, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com o beneficiamento de milhares de famílias, há relatos de que alguns trechos da obra foram interditados, impossibilitando a passagem da água.

Comunicar erro

Comentários