Prefeito Cícero Lucena acompanha preparação do terrado para o início das obras do novo residencial no bairro no Muçumagro

Por Redação - Além do Fato em 07/02/2023 às 02:53:48

O prefeito Cícero Lucena acompanhou, no final da tarde desta segunda-feira (6), os trabalhos de demolição de barracos em uma comunidade quilombola no bairro Muçumagro, na zona sul de João Pessoa. No local, 80 famílias moravam em situação insalubre e agora vão ganhar moradia digna após acompanhamento da Prefeitura de João Pessoa e construção de um novo residencial.

"Aqui temos um belo exemplo de uma comunidade bem organizada e em contato com um poder público que ouve e se preocupa com as pessoas. Tenho certeza que esse projeto pode se tornar um modelo nacional pela forma como tudo foi conduzido. Queremos colher como fruto a felicidade e a dignidade dessas famílias ao conquistarem a casa própria", destacou o prefeito.

A comunidade conta com cerca de 250 pessoas, que já receberam o benefício de aluguel social e estão acomodados enquanto o serviço do Residencial Hélio Miguel da Silva está em execução. O canteiro de obras já está sendo montado no local e o prefeito Cícero Lucena demandou agilidade da construtora no intuito de atender o desejo da comunidade de passar o Natal de 2023 no novo lar.

Cristiane da Silva, de 35 anos, é uma das moradoras. Ela vive com a filha mais velha, Laisa, que está grávida, e a mais nova, Ana Luisa. "É a realização de um sonho. São cinco anos de sofrimento, mas só de saber que meu neto vai chegar e viver em um lar, não em um barraco, já fico muito feliz. Essa é uma gestão acolhedora, que sempre está junto da gente e a comunidade está toda contente", ressaltou.

Comunicar erro

Comentários