Lula Ă© diplomado como presidente eleito, defende regulação das plataformas digitais e acusa 'bolsonaristas' de ameaçar as instituições e semear a mentira e o ódio no paĂ­s

Por Redação - Além do Fato em 12/12/2022 às 14:55:33

O presidente eleito, Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT), defendeu a regulação das plataformas digitais. Deu a declaração durante discurso na cerimônia de diplomação da chapa eleita. O evento marca o fim do processo eleitoral e encerra o prazo para questionamentos do pleito.

Durante o discurso, logo depois de criticar o governo Bolsonaro, o presidente eleito falou sobre o que chamou de "ameaças à democracia". "A democracia enfrenta um imenso desafio ao redor do planeta. Talvez maior do que no período da 2ÂȘ Guerra Mundial", disse o petista.

Na sequĂȘncia responsabilizou as plataformas digitais: "Inimigos da democracia usam e abusam dos mecanismos de manipulações e mentiras, disponibilizados por plataformas digitais que atuam de maneira gananciosa e absolutamente irresponsĂĄvel. A mĂĄquina de ataques à democracia não tem pĂĄtria nem fronteiras", afirmou.

Por fim, disse que a solução é uma "legislação internacional mais dura e eficiente", mas não deu detalhes de como esse controle seria feito. "O combate, portanto, precisa se dar nas trincheiras da governança global, por meio de tecnologias avançadas e de uma legislação internacional mais dura e eficiente. Que fique bem claro: jamais renunciaremos à defesa intransigente da liberdade de expressão, mas defenderemos até o fim o livre acesso à informação de qualidade, sem mentiras e manipulações que levam ao ódio e à violĂȘncia política.", declarou.


Comunicar erro

ComentĂĄrios