Cabo Gilberto Silva critica decisão do STF em suspender o pagamento do piso nacional da enfermagem

Por Redação - Além do Fato em 05/09/2022 às 15:43:08

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL-PB), criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de suspender neste domingo (4) o pagamento do piso nacional do profissional de enfermagem – que inclui, também, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiros.

"A tempos venho alertando sobre o ativismo judicial fomentado por alguns Ministros do STF. O Senador Rodrigo Pacheco é omisso e não cumpre o art.52 da CF/88. O Congresso Nacional deixou o povo brasileiro a própria sorte! A história se repete, alguns ministros não tem limites. Precisamos lutar pela verdadeira democracia no Brasil", disse Cabo Gilberto Silva.

De acordo com o ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu aplicação do piso salarial, a medida teria um impacto de R$ 16,3 bilhões por ano.

A lei suspensa pelo STF estabelece um piso de R$ 4.750 mil para enfermeiros. Esse valor é a referência para o pagamento mínimo para técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiros (50%).



Comunicar erro

Comentários