PMJP - Julho

Prefeito Cícero Lucena acompanha quarto final de semana da Caravana da Saúde

Por Redação - Além do Fato em 31/07/2022 às 00:47:01

A Caravana da Saúde, que une os programas Opera João Pessoa e Opera Paraíba, chegou ao seu quarto fim de semana. Desta vez, a ação acontece no bairro de Gramame e chega aos oito mil atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias, e acumula média de 80 procedimentos por dia. O serviço foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena na manhã deste sábado (30), na Escola Fernando Paulo Carrilho Milanez.

"Estamos tendo a oportunidade de realizar este programa belíssimo. Cada um disponibiliza seus equipamentos e profissionais para agilizar essa série de procedimentos, chegando agora ao quarto final de semana e resolvendo casos com longa pendência", destacou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, falou sobre a satisfação da equipe em concluir esta etapa da ação, que continua neste domingo (31), no mesmo local. "Estamos chegando no último final de semana dessa maratona inicial. A cada final de semana iniciamos uma maratona de 80 cirurgias, acabando uma espera de muitos anos para alguns. É a demonstração do cuidado que a gestão tem com as pessoas", afirmou.

Além de marcar os procedimentos, os pacientes realizam alguns dos exames no local, como mamografia, ecocardiografia, eletrocardiografia, radiografia, ultrassonografia, exames laboratoriais e oftalmológicos. Também são feitas no local consultas de clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia e cardiologia. As consultas da área de ortopedia e circulação, são agendadas para datas próximas. Atualmente, o programa está realizando cirurgias nas áreas ortopédica e vascular, de hérnia, catarata e vesícula.

Comunicar erro
Governo Federal

Comentários