Cabo Gilberto Silva participa da convenção nacional do PL que oficializou candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição

Por Redação - Além do Fato em 24/07/2022 às 23:08:24

Um dos principais aliados do presidente na região Nordeste do país e Integrante da Frente Parlamentar "Lealdade Acima de Tudo", grupo composto por parlamentares que têm histórico de lealdade ao atual presidente, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL), participou neste domingo (24), da grandiosa convenção nacional do Partido Liberal (PL), que oficializou a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O evento aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A chapa será formada com o general Braga Netto como candidato a vice-presidência.

Além de Cabo Gilberto, estiveram presentes no evento, o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira (PL), o pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), o suplente Tércio Arnaud.

"A nossa chapa majoritária está representando a Paraíba na convenção do presidente Jair Bolsonaro no Estado do Rio de Janeiro. Estive aqui em 2018. Estamos novamente em 2022!", escreveu o deputado nas redes sociais.

Bolsonaro subiu ao palco ao lado de Michelle e, às 11h22, pegou o microfone. Após citar uma curta passagem bíblica sobre o valor da "mulher virtuosa", deu a palavra para Michelle abrir os discursos.

Em seu discurso, Bolsonaro lembrou dificuldades registradas em três anos e meio de governo. "Tivemos que enfrentar uma pandemia, uma guerra que não acabou ainda, uma seca como há muito não se via. Buscamos medidas para minorar o sofrimento do nosso povo. Alguns falam que eu não tenho olhado pelos mais pobres. Em 2020, quando falaram para todos ficarem em casa, eu disse para combatermos o vírus, mas sem destruir a nossa economia. Os informais foram obrigados a ficar em casa, para morrerem de fome".

"Todo dia, quando me levanto, eu tenho uma rotina. Dobro meus joelhos e rezo um Pai Nosso. Peço que o povo brasileiro nunca experimente as dores do comunismo. Peço força para resistir e coragem para decidir. Por vezes, tento entender como cheguei até aqui. Neste país, quando acreditamos, os nossos sonhos tornam-se realidade", disse Bolsonaro.

Além dos representantes da Paraíba, estiveram presentes no evento, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; ministro da Justiça, Anderson Torres; ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; ministro da Secretaria de Governo, Célio Faria; ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP); ex-ministro da cidadania, João Roma (PL-BA); ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (PL-SP); ex-ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF); ex-ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni (PL-RS); ex-ministro do Turismo,Gilson Machado, ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (PP-MS); presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto;
advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef; ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo; governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL); governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF); vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL); ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PL); senador e ex-presidente da República, Fernando Collor (PTB-AL); senador Romário (PL-RJ); senador Luis Carlos Heinze (PP-RS); senador Wellington Fagundes (PL-MT); senador Marcos Rogério (PL-RO); senador Carlos Portinho (PL-RJ); deputado Marco Feliciano (PL-SP); deputado Filipe Barros (PL-PR); deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) deputada Bia Kicis (PL-DF); deputado Bruno Engler (PL-MG); deputado Hélio Lopes (PL-RJ); deputada Aline Sleutjes (Pros-PR); deputada Major Fabiana (PL-RJ); deputado Carlos Jordy (PL-RJ); deputada Celina Leão (PP-DF); deputado Luiz Lima (PL-RJ); deputado Eder Mauro (PL-PA); deputada Carla Zambelli (PL-SP); deputado Coronel Chrisostomo (PL-RO).





Comunicar erro

Comentários