Pedro Cunha Lima abriu mão de aposentadoria especial de R$ 33,7 mil garantida aos congressistas

Por Redação - Além do Fato em 20/07/2022 às 19:05:02

Defensor do fim de privilégios e regalias no setor público, o Pré-candidato ao Governo da Paraíba e deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) abriu mão da aposentaria especial que os parlamentares têm direito dentro do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC), que garante aposentadorias de até R$ 33,7 mil aos congressistas.

O deputado tucano justificou que não pode concordar com privilégios enquanto a grande maioria dos brasileiros não tem acesso, sequer, ao básico, para sobreviver. De acordo com Pedro Cunha Lima, o requerimento pedindo exclusão do regime especial foi apresentado junto à Mesa Diretora no dia 12 de junho de 2019 e deferido, finalmente, no dia 26 do mesmo mês.

Pedro Cunha Limar tem sido pródigo, na sua atuação na Câmara, em abrir mão de mordomias, reembolsar a Casa de valores recebidos e que considera injustos e, ao mesmo tempo, apresentar projetos e requerimentos tendo por finalidade reduzir drasticamente o custo da máquina pública. Ao mesmo tempo, em discursos que profere na tribuna, o deputado Pedro Cunha Lima adverte que ?a manutenção onerosa da máquina pública impede a realização de investimentos e a destinação de programas de caráter social para os mais carentes?. Pelo Plano de Seguridade Social dos Congressistas, todos os políticos, independentemente do gênero, se aposentam com 60 anos de idade ou quando completarem 35 anos de contribuição.


Confira o documento:

Comunicar erro

Comentários