Nilvan Ferreira promete desengavetar projeto do Porto de Águas Profundas que pode gerar cerca de 30 mil empregos diretos

Por Redação - Além do Fato em 20/07/2022 às 19:01:33

O pré-candidato ao governo da Paraíba Nilvan Ferreira (PL) afirmou nesta quarta-feira (20) que defende a recomposição do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores logo no primeiro ano de mandato, caso seja eleito. Além disso, prometeu desengavetar o projeto do Porto de Águas Profundas no litoral Norte, que, de acordo com ele, pode gerar cerca de 30 mil empregos diretos.

A construção do Porto de Águas Profundas, segundo Nilvan, promoveria uma concorrência direta com o Porto de Suape, em Pernambuco. "Os estudos técnicos apontam que ele é um Porto que está muito mais próximo da Europa e de outros mercados importantes mundiais", argumentou.

A proposta estabelece que, a partir de uma parceria público-privada, grande parte dos negócios que são feitos no Porto de Suape migrem para a Paraíba, porque, segundo Nilvan, "economicamente, em termo de negócio, logística etc, ele é muito mais viável" e que "o estado precisa ser o fomentador do projeto".

Comunicar erro

Comentários