Cabo Gilberto Silva defende que Assembleia Legislativa da PB inicie o julgamento das contas do ex-governador Ricardo Coutinho

Por Redação - Além do Fato em 02/07/2022 às 01:10:40

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), usou as redes sociais para cobrar do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), que coloque em pauta na Casa de Epitácio Pessoa, o julgamento das contas do ex-governador da PB, Ricardo Vieira Coutinho (PT).

"Presidente da ALPB, Adriano Galdino, quando vossa majestade irá colocar as contas reprovadas do ex-governador Ricardo Coutinho e do atual governador João malvadeza reprovadas por unanimidade pelo TCE em votação na Assembleia Legislativa?", escreveu Cabo Gilberto.

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) não conseguiu reverter no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) a decisão que reprovou as contas do exercício 2018. Ao analisar o embargo de declaração, recurso que é apresentado para que os julgadores revejam trechos da decisão, os conselheiros entenderam que Ricardo Coutinho (e sua defesa) não trouxe argumentos suficientes para modificar o acórdão.

Dentre as irregularidades que motivaram a reprovação das contas estão o excesso na contratação de pessoal através da figura dos "codificado", não cumprimento dos gastos com Saúde e Educação, repasse do duodécimo a menor para alguns poderes, falta de transparência e divergência de dados no que foi divulgado no período, além de incremento de R$ 19 milhões na despesa com folha de pessoal nos últimos seis meses de mandato. O conselheiro também apontou falhas na execução do Programa Empreender Paraíba. Desde então, o ex-governador da Paraíba aguarda o julgamento da Assembleia Legislativa.

Comunicar erro

Comentários