Prefeito Bruno Cunha Lima ameaça realizar intervenção total no sistema de transporte público de Campina Grande

Por Redação - Além do Fato em 09/05/2022 às 14:29:33

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) afirmou, que a prefeitura pode fazer uma "intervenção parcial ou total do sistema" de transporte público diante da suspensão de quatro linhas de ônibus que circulam pela cidade. As linhas 903-B, 910, 902 e 955, que ligam a cidade aos distritos, continuam inativas mesmo após uma intimação judicial entregue ao Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans).

"Se essas pessoas não voltarem a ter o direito ao transporte público atendido, nós vamos ter que fazer a intervenção no contrato mediante ao que está exposto nos artigos 32, 33 e 34 da Lei de Concessões Públicas", disse.

Em entrevista à imprensa, Bruno falou que não há uma definição de quando os ônibus voltarão a circular. No entanto, a prefeitura deve recorrer à Justiça novamente, para que seja cobrado o retorno dessas linhas.

"Nós podemos fazer a intervenção parcial ou total do sistema. Ou a gente faz a intervenção parcial, assumindo por exemplo só essas linhas que estão dando problema. Ou fazemos a intervenção total, em todo o contrato, por um prazo de ate 180 dias, seis meses, e apuradas as irregularidades, podemos neste transcurso abrir inclusive uma nova licitação e denunciar o contrato por falta de cumprimento entre as partes", disse Bruno.

Comunicar erro

Comentários