Prefeito Cícero Lucena inaugura Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos

Por Redação - Além do Fato em 08/05/2022 às 01:21:19

A partir desta sexta-feira (6), a população de João Pessoa já pode descartar produtos eletrônicos e eletrodomésticos sem uso, como computadores, televisores e aparelhos de telefone celular, na Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos, em Mangabeira. O prédio foi inaugurado nesta manhã, com presença do prefeito Cícero Lucena e do secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França.

O prefeito lembrou que, em 2010, foi relator do projeto da Política Nacional de Resíduos Sólidos, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado. "Naquela oportunidade, incluímos no projeto a questão da logística reversa e suas responsabilidades. Este é um dos itens e inclui que a indústria do setor tenha a responsabilidade de remunerar a coleta e recebimento destes produtos. A iniciativa privada e o poder público podem juntos fazer ambiente mais saudável", afirmou.

André França destacou a parceria com a Prefeitura de João Pessoa em diversos projetos. "A partir de agora, João Pessoa está integrada ao projeto nacional de logística reversa, política que por meio de decreto se tornou obrigatória também para os eletroeletrônicos. Parabéns a todos os que se mobilizaram para tornar isso possível", destacou o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.

Com a inauguração da Central, a cidade de João Pessoa passa a integrar o Programa Nacional de Logística Reversa, que conta com parceria da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) e da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma).

Comunicar erro

Comentários