"É o chefe da maior organização criminosa da história do Estado: Deputado Cabo Gilberto cobra celeridade no julgamento dos processos que envolvem Ricardo Coutinho

Por Redação - Além do Fato em 08/05/2022 às 01:07:22

Nos últimos meses, o noticiário sobre a desistência de juízes para analisar os processos contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) no âmbito da Operação Calvário, tem causado muita confusão na população. Não é para menos, pelo menos 10 magistrados se averbaram suspeitos para julgar os processos.

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL), pré-candidato a deputado federal, usou as redes sociais para cobrar do Poder Judiciário, mais celeridade no julgamentos dos processos que envolvem o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) no âmbito da Operação Calvário.

"O homem que não é julgado por ninguém. O ex-governador da Paraíba é o chefe da maior organização criminosa da história do Estado. Infelizmente sem punição até o momento", escreveu cabo Gilberto.

Apenas na ação por falsidade ideológica que tramita no Tribunal de Justiça da Paraíba, chega a sete o número de magistrados que "se averbaram suspeitos" para não julgar o caso. Já o processo que foi remetido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a Justiça Eleitoral, já vai no terceiro juiz que "foge" de enfrentar o pedido do Gaeco do Ministério Público.

Para o advogado Igor Suassuna, que faz a defesa do ex-governador, nenhum magistrado quer julgar um processo da dimensão como o da Operação Calvário, feito apenas com base em delação premiada e gravação considerada por ele ilícita. "Se for julgar para absolver, o peso vai ser enorme.

Já o coordenador do Gaeco do MP, Octávio Paulo Neto, órgão responsável pelas investigações no âmbito da Operação Calvário, acredita que falta uma estrutura mais adequada a casos complexos. "Além disso a agressividade verbal do réu infunde o medo nos magistrados



Comunicar erro

Comentários