Diretora interrompe discurso e expulsa deputada Estela Bezerra de escola estadual no bairro Valentina de Figueiredo

Por Redação - Além do Fato em 08/03/2022 às 15:26:05

Circula nas redes sociais um vídeo, do momento em que a Diretora da Escola Estadual Prof. Olívio Pint, localizada no bairro Valentina, em João Pessoa, interrompe o discurso e expulsa deputada Estela Bezerra da unidade escolar. De acordo com as primeiras informações, a escola estava promovendo um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A deputada estadual Estela Bezerra (PT) se pronunciou através das deres sociais, de que na véspera do encontro, foi informados que sua participação havia sido vetada, sem maiores explicações.


"Como o tema da vulnerabilidade menstrual é de extrema importância, mantemos nosso compromisso e fomos debater com as alunas e alunos do ECIT Olívio Pinto. Infelizmente tentaram prejudicar o nosso direito à fala e o direito das alunas e alunos presentes de ouvir e interagir. Numa atitude desrespeitosa não só com as convidadas, estudantes e demais presentes, nosso mandato sofreu uma tentativa de constrangimento e de cerceamento da palavra. Em pleno 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a censura tentou se fazer presente, mas seguimos firmes. Nosso pacto com as pessoas, com os jovens, com as mulheres e com toda a diversidade presente foi mantido", escreveu Estela.




Comunicar erro

Comentários