Promessa do prefeito Cícero Lucena de alargamento da faixa de areia não avança e maré destrói mais uma parte da calçadinha no Cabo Branco

Por Redação - Além do Fato em 08/03/2022 às 14:58:03

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) interditou, nesta segunda-feira (7), um trecho da ciclovia da calçada da Avenida Cabo Branco, no final da via, próximo à rotatória, que cedeu devido ao avanço do mar.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, a interdição é necessária para evitar acidentes, pois muitos pedestres e ciclistas transitam pelo local. "Nós interditamos a ciclovia nesse trecho, pois percebemos que existe risco de ceder em outro ponto. Vamos solicitar à Secretaria de Infraestrutura que organize o local da mesma forma que foi feita a interdição no Mirante, garantindo a segurança das pessoas que circulam nessa área", afirmou.O coordenador ressaltou ainda que os demais trechos da ciclovia não oferecem risco no momento. Dessa forma, as pessoas podem transitar normalmente.

Há quatro meses, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou um novo projeto para tentar conter o avanço do mar sobre a orla da Capital. É o alargamento da faixa de areia, como vem sendo feito em Balneário Camboriú (SC), no entanto, o projeto não avançou.

Obras na calçadinha – A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já vem realizando uma importante obra de recuperação em um trecho da calçadinha da Av. Cabo Branco, também danificado pelo avanço do mar.

O trecho em obras possui 520 metros de extensão. O projeto inclui a contenção da erosão por meio de muro de gabião, reconstrução da calçada, da faixa de rolamento em asfalto e do equipamento de drenagem, recuperação da ciclovia e a construção de escadas de acesso à praia.

Comunicar erro

Comentários