"Produtos de primeira necessidade": Em nota, Sedurb justifica licitação de R$ 102 mil para compra de 12.400 sacos para exumação

Por Redação - Além do Fato em 07/03/2022 às 10:15:13

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) vem, através desta, esclarecer informações divulgadas em matéria veiculada neste portal sobre a aquisição de sacos para exumação nos cemitérios públicos da cidade.

Inicialmente, é importante deixar claro que a licitação não foi realizada pela Sedurb, como consta na matéria, e sim pela Secretaria de Administração. Outro ponto importante é que tal processo foi realizado em conformidade com os preceitos legais, não restando qualquer irregularidade que venha desabonar sua lisura.


Também necessário se faz esclarecer que sacos de exumação são produtos de primeira necessidade e indispensáveis para a realização dos procedimentos rotineiros nos cemitérios.


O valor da licitação, de pouco mais de R$ 100 mil, será suficiente para abastecer todos os cemitérios públicos do município pelo período de um ano. Vale lembrar que por conta da pandemia ocorreu um aumento substancial no número de exumações para que o sistema não entrasse em colapso, como em outras capitais. Daí a necessidade de se ter o produto em estoque para que não haja qualquer tipo de solução de continuidade ao sistema como um todo.


Por fim, a Sedurb reitera o seu compromisso com a população de João Pessoa e seguirá atuando diuturnamente para melhorar a qualidade de vida dos pessoenses.

Fonte: Alexandre Freire (Sedurb)

Comunicar erro

Comentários