Advocacia Geral da União revela que pelo menos 321 crianças paraibanas foram vacinadas com imunizantes diferentes dos permitidos

Por Redação - Além do Fato em 19/01/2022 às 15:00:59

Ao menos 321 crianças foram vacinados contra a covid-19 de forma irregular na ParaĂ­ba até dezembro de 2021, segundo a AGU (Advocacia Geral da União). As informações foram enviadas pela AGU ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo tribunal Federal) nesta 4ÂȘ feira.

O advogado-geral da União, Bruno Bianco, pede que a Corte suspenda campanhas de vacinação que não estejam de acordo com o PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19).

"Embora o Ășnico imunizante previsto no PNO para aplicação em menores de 18 anos até o presente momento seja aquele produzido pela Comirnaty/Pfizer, o cadastro indica que, sem qualquer critério aparente, milhares de doses de outros imunizantes foram aplicadas em adolescentes e crianças em diversos Estados brasileiros", diz Bianco.

Segundo o órgão, os dados foram reportados pelos Estados ao Ministério da SaĂșde. A vacinação de adolescentes é permitida no Brasil, mas apenas com o imunizante da Pfizer. Para as crianças de 5 a 11 anos, essa mesma vacina pode ser aplicada desde 5 de janeiro.



Comunicar erro

ComentĂĄrios