Governador João Azevedo fecha questão e confirma apoio a pré-candidatura de Lula

Por Redação - Além do Fato em 19/01/2022 às 14:33:17

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), definiu seu voto para a presidência da República na eleição deste ano. Depois de várias declarações de que "seria natural o apoio a Lula", o governador foi mais enfático durante agenda no Sertão paraibano, deixando claro que seu voto será em Lula (PT), mesmo sem a contrapartida ter sido definida pelo ex-presidente.

"Se você analisar todas as candidaturas que estão postas aí, nenhuma traz esperança para o povo brasileiro. E a candidatura de Lula traz isso. O meu voto, enquanto eleitor, é de Lula. Acabou, é isso que eu estou dizendo, deixando isso bem claro. Esse país foi desmobilizado, desestruturado e o próximo presidente tem que ter a capacidade de unir todas as forças para fazer a reconstrução desse país. E eu tenho certeza que, dos nomes que estão aí postos, não tenha dúvida nenhuma que o ex-presidente Lula tem capacidade de fazer isso", declarou João Azevêdo.

A manifestação de apoio do governador acontece após o avanço nas negociações do Cidadania com o PSDB para a formação de uma federação. Com isso, pelo menos dois problemas acabam afastando João Azevêdo dessa composição, mesmo que seja delegado a ele o comando na Paraíba. Pesa contra essa permanência a consequente composição com a pré-candidatura de João Dória para a presidência da República. Consequentemente, a federação também levaria o governador da Paraíba a estar ladeado ainda mais por integrantes da direita, ao qual ele por várias vezes negou ser a sua preferência nas composições para 2022.

Comunicar erro

Comentários