Projeto do vereador Emano Santos garantirá acompanhamento adequado para estudantes com Transtorno do Déficit de Atenção matriculados na Rede Municipal de Ensino

Por Redação - Além do Fato em 06/01/2022 às 22:41:47

Foi aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o Projeto de Lei 754/2021, de autoria do vereador Emano Santos (PV), que garantira a realização de curso de capacitação, para que os profissionais da Rede Municipal de Ensino, possam atuar de forma mais eficiente junto aos alunos com dislexia ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) matriculas nas escolas públicas de João Pessoa.

"Foi escutando vocês que eu entendi a necessidade de treinamento para o tratamento com pessoas com TDAH e agora, nosso projeto foi aprovado .A ideia é que todos os profissionais da rede municipal de ensino recebam treinamento, para atuarem de uma forma melhor e mais produtiva com alunos que tenham Transtorno de Déficit e Hiperatividade - TDAH. Dessa forma, alunos, professores e administradores vão conseguir lidar melhor com as adversidades e tornar o ensino mais eficiente", justificou o vereador Emano.

A realização do curso de capacitação, garantirá que os profissionais de educação possam atender todas as necessidades específicas no desenvolvimento do alunos da rede publica municipal diagnosticados com TDAH. O projeto sugere ainda, que seja realizada uma intervenção terapêutica, quando preciso, com metas de acompanhamento por equipe multidisciplinar composta pelos profissionais que forem necessários ao desempenho dessa abordagem.

Comunicar erro

Comentários