Para atender desejo dos presidentes do Grupo BeMais, Governador João AzevĂȘdo antecipa decreto que flexibiliza acesso a shows na PB

Por Redação - Além do Fato em 20/11/2021 às 20:08:21

Pessoas com o ciclo vacinal primĂĄrio completo, com as duas doses com dose Ășnica de vacinas contra a Covid-19, podem frequentar shows sem a apresentação de teste de antĂ­geno negativo para a doença, conforme decisão publicada no DiĂĄrio Oficial do Estado (DOE) deste sĂĄbado (20). A antecipação do decreto por parte do governador João AzevĂȘdo, se deu após uma solicitação do presidentes da rede BeMais, RaĂ­lton e Ronaldo Cardoso, e dos diretores Ronaldo e Rodolfo Campos, que promovem um grande show de vaquejada neste sĂĄbado.

Em shows, deve ser exigido dos frequentadores a apresentação de cartão de vacinação com, no mĂ­nimo, a comprovação da primeira dose da vacina ou dose Ășnica da Jassen, hĂĄ pelo menos 14 dias. Quem ainda só tem a primeira dose dos imunizantes da Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca deve apresentar teste de antĂ­geno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

A determinação foi uma edição do decreto jĂĄ em vigĂȘncia no estado. Conforme publicado anteriormente, continua, até 30 de novembro, permitida a realização de shows, com ocupação de até 20% por cento da capacidade do local, desde que se cumpra protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de SaĂșde e pelas Secretarias Municipais de SaĂșde

Até o Ășltimo boletim da Secretaria de Estado da SaĂșde (SES), divulgado nesta sexta-feira (19), 3.026.910 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2.217.389 completaram os esquemas vacinais onde 2.153.245 tomaram as duas doses e 64.144 utilizaram imunizante de dose Ășnica.

Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 8.267 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 238.329 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos.

Comunicar erro

ComentĂĄrios