CCJ da Assembleia Legislativa aprova projeto do deputado Wallber Virgolino que cria o Dia Estadual do Orgulho Hetero

Por Redação - Além do Fato em 23/11/2021 às 02:24:52

Foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba. O texto tem autoria do deputado Walber Virgolino (Patriotas) e passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A proposta agora será votada no plenário da casa legislativa nesta terça-feira (23).

Walber Virgolino disse que é contrário a segregação, a divisão de muitos grupos sociais, mas justificou a criação do projeto como uma forma de atender os seus apoiadores. "Inicialmente eu disse, vou dizer o que todo mundo sabe? Mas essas pessoas contra-argumentaram e eu disse: eu vou fazer o projeto no sentido de marcar o dia daquelas pessoas que fazem a opção pelo sexo oposto", explicou.

Em sua justificativa o projeto alega que tem o objetivo de "defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso". E outro trecho diz ainda que a proposta atende a "livre manifestação das famílias, daqueles que respeitam as opções sexuais de quem quer que seja, mas querem deixar claro a sua opção e de não se envergonhar dela"

Comunicar erro

Comentários