Vereador Junio Leandro se posiciona contra cobrança de estacionamento rotativo em três áreas de João Pessoa

Para Junio Leandro (PDT), não há sentido cobrar pela vaga de estacionamento de pessoas que já vão consumir

Por Redação - Além do Fato em 20/10/2021 às 03:45:41

Um dia depois da Câmara Municipal de João Pessoa debater o novo sistema de estacionamento rotativo Zona dos Ipês que começará a ser explorado no início de 2022, o vereador Junio Leandro foi à tribuna da Casa nesta terça-feira, 19, para se posicionar contra a cobrança pelas vagas nas três áreas da capital paraibana (Mangabeira, Centro e Praia). "Num período totalmente inoportuno, pós-pandemia, em que o pessoal está brigando por osso, carne, a gente fala em cobrar para estacionar para ir ao centro consumir numa loja?". Segundo relatou, há poucos dias em Natal ficou surpreso ao descobrir que o maior shopping da cidade não cobrava pela vaga do estacionamento.

Ele explicou que se o problema é que a falta de rotatividade das vagas impede os comerciantes de venderem mais mercadorias, a solução não seria a cobrança, mas que ela só existisse após determinado tempo: "Pode ser dado um prazo de carência e só cobrar depois dele. Como é que você vai consumir e tem que pagar para parar o carro para poder consumir?", questionou. Junio também apresentou sua preocupação quanto aos "flanelinhas", os guardadores de carros: "E o que vai fazer com essas pessoas? Eles têm família".

O parlamentar ainda criticou o método de trabalho imposto aos motoristas pelas empresas de ônibus da capital paraibana. "Se eu dirigir meu carro, olhar o celular um minuto e for flagrado, sou multado. Mas o motorista carregando 40 famílias, crianças e idosos, descendo uma ladeira, pode dirigir e passar o troco. A sobrecarga mental desses trabalhadores é grande em ter que atentar com o troco e, ao mesmo tempo, dirigir aquela máquina gigante, carregando vidas", argumentou.

O parlamentar ainda afirmou que gostaria que a cidade tivesse uma empresa pública prestando esse serviço: "A população fica impossibilitada de cobrar do privado. Quando a empresa é pública, há a possibilidade de cobrar do governo".

Comunicar erro

Comentários