Projeto do vereador Junio Leandro pretende erradicar a pobreza menstrual em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 07/08/2021 às 01:59:42

Tramita na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), um Projeto de Lei Ordinária, de autoria do vereador Junio Leandro, que inclui na lista de produtos da cesta básica o absorvente feminino e tem como objetivo erradicar a pobreza menstrual, em João Pessoa.

De acordo com o vereador, o Projeto de Lei tem como objetivo contribuir na distribuição e fornecimento de absorventes higiênicos às mulheres de baixa renda que não possuem condições financeiras para adquirirem o produto. Isso inclui também as jovens da rede pública de ensino que, muitas vezes, perdem mais de 40 dias por ano letivo por falta do produto.

"Devido aos imprevistos da falta de dinheiro para comprar absorventes no decorrer do período menstrual, se faz necessário a distribuição gratuita, que é fundamental tanto para a saúde da mulher como para seu desenvolvimento diário de trabalho ou estudo. Todavia, nem sempre ela dispõe do produto no momento de necessidade, tendo que recorrer na grande maioria a subterfúgios nada saudáveis e higiênicos, que acarretam grandes constrangimentos e possíveis complicações na saúde', justificou o vereador.

Comunicar erro

Comentários