Vereador Junio Leandro cobra da Prefeitura o repasse da gratificação dos profissionais da Saúde

Por Redação - Além do Fato em 27/04/2021 às 18:34:00

"A melhor forma de retribuir esses profissionais da Saúde guerreiros que não fugiram da luta é valorizando-os", afirmou o vereador Junio Leandro (PDT) durante pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (27). O parlamentar solicitou o repasse de incentivos para a categoria como forma de valorização profissional.

Junio Leandro afirmou que o Legislativo Pessoense pode reivindicar a valorização desses profissionais, incluindo agentes comunitários de Saúde e endemias. "A CMJP tem que fazer sua parte. Estou vereador para trazer o grito desses profissionais a esta Casa, representando uma categoria que está diariamente dentro das comunidades, desde os bairros nobres aos periféricos. Esses profissionais estão passando por dificuldade em relação à valorização da categoria", relatou.

O parlamentar afirmou que estes profissionais não recebem gratificação definida em portaria federal. "A Gestão passada não implantou repasse autorizado por portaria que dizia que as equipes de referência de combate à pandemia iriam receber valores de incentivo. Chegou o mês de pagar e esses valores não foram repassados pela gestão passada. Espero que a atual gestão resolva esse problema", espera.

O vereador cobrou também o repasse de incentivo adicional por produtividade. "João Pessoa é uma das poucas cidades que não repassam o incentivo adicional de final de ano referente ao "Previne Brasil". O Governo Federal repassa valores sempre que o profissional alcança metas. Nada mais justo o repasse desse incentivo aos profissionais para que eles se mantenham empenhados", explicou ressaltando que a questão já foi apresentada ao prefeito Cícero Lucena em época de campanha.

"Os municípios não valorizam os profissionais. É preciso que venha um piso nacional estabelecido pelo congresso para que eles sejam valorizados. Espero que minha passagem pela Câmara de Vereadores não seja em vão e que a gente se ajude para que esses profissionais sejam valorizados. Reforço ainda o anseio e a expectativa colocada na atual gestão para que traga esperança e luz a fim de que essas categorias recebam os repasses do Governo Federal", enfatizou.

Comunicar erro

Comentários