MDB perde duas cadeiras na Câmara Municipal de JP após decisão de Veneziano de apoio à pré-candidatura de Ruy Carneiro

Por Redação - Além do Fato em 25/03/2024 às 21:50:50

O cenário político de João Pessoa sofreu um abalo significativo com a recente decisão do vereador Veneziano Vital do Rêgo de apoiar a pré-candidatura de Ruy Carneiro, deixando o MDB em posição delicada. A mudança estratégica de Veneziano gerou uma série de repercussões, incluindo o resultado de perder dois vereadores.

Mikika Leitão, figura emblemática filiada ao MDB, anunciou sua desfiliação, optando por se juntar aos Republicanos. A decisão de Mikika é reflexo direto do apoio de Veneziano à candidatura de Ruy Carneiro, confirmada nos bastidores na semana passada. Mantendo-se alinhado ao prefeito Cícero Lucena em sua busca pela reeleição, Mikika optou por buscar novas ares políticas.

Essa mudança não se limitou apenas a Mikika Leitão. O Coronel Sobreira, outro membro destacado do MDB, também anunciou sua saída da legenda. Sobreira expressou sua intenção de se unir aos conservadores, vislumbrando possíveis candidaturas como a de Sérgio Queiroz pelo Novo ou ao lado de Marcelo Queiroga pelo PL. Marcelo da Torre, primeiro suplente do MDB, segue o mesmo caminho, almejando fazer parte do grupo liderado por Cícero Lucena durante a campanha eleitoral.

O desejo de Mikika Leitão e Marcelo da Torre era claro: eles buscaram o apoio do MDB para o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena. Nos bastidores, trabalharam arduamente para levar o partido para o lado de Cícero. No entanto, a postura do presidente do partido, Veneziano Vital do Rêgo, foi contrária às expectativas, ignorando os apelos dos correligionários e mantendo diálogos com Ruy Carneiro e Efraim Filho sobre os rumores das eleições em João Pessoa, conforme confirmado nesta segunda-feira.













Comunicar erro

Comentários