Caroline de Toni (PL) assume presidência da CCJ da Câmara

Por Redação - Além do Fato em 06/03/2024 às 23:45:52

Em uma eleição marcada pela polarização política, a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) foi eleita como a nova presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Com 49 votos a favor e nove contra, De Toni assume o importante papel de liderar uma das comissões mais estratégicas do Congresso Nacional.

A congressista, conhecida por sua aliança política com o ex-presidente Jair Bolsonaro, enfrentou uma resistência considerável por parte dos aliados do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, a força de sua base e sua habilidade política garantiram sua vitória na eleição.

Após sua eleição, Caroline de Toni fez questão de abordar a rejeição que enfrentou e ressaltou a importância de se dar voz às pautas conservadoras no cenário político atual.

"Não entendo tanta rejeição que teve o meu nome. Quero dizer só uma última palavra: que nós, deputados que somos conservadores, tivemos as maiores votações históricas do Brasil […] Essas pautas [conservadoras] também refletem o sentimento de milhões de brasileiros. Essas pautas são legítimas e merecem respeito e consideração no Parlamento", afirmou De Toni.

A ascensão de Caroline de Toni à presidência da CCJ representa não apenas uma vitória pessoal, mas também um reflexo da atual dinâmica política do país, onde as divisões ideológicas moldam os rumos das principais instâncias de poder. Agora, cabe a ela liderar a comissão com sabedoria e imparcialidade, garantindo o cumprimento de seu papel crucial na análise de projetos de lei e na defesa da Constituição brasileira.

Comunicar erro

Comentários