Prefeitura de Cabedelo prepara ação integrada para garantir a tranquilidade e a segurança dos foliões durante o Carnaval

Guarda Metropolitana, Semob e Polícia Militar trabalharão juntas durante todo o feriado de Carnaval

Por Redação - Além do Fato em 06/02/2024 às 23:33:43

Cabedelo já respira carnaval! Nesta quinta-feira (08), a folia volta a tomar conta da cidade, com o bloco Acorda dando início ao Corredor da Folia, a partir das 22h.

Para garantir a segurança dos foliões, até o dia 14, equipes da Guarda Metropolitana e da Mobilidade Urbana (Semob), além da Defesa Civil, Polícia Militar e Bombeiros, estarão nas ruas em uma ação integrada para uma festa organizada e onde só tenha espaço para a alegria.

O encerramento oficial da folia será ao som do axé contagiante da dupla Rafa e Pipo Marques e do cantor Ramon Schnayder, e da batucada da Drink Folia, no dia 13 de fevereiro, também na Praça Getúlio Vargas, a partir das 17h.

A Secretaria de Segurança vai disponibilizar cerca de 30 agentes em cada dia de folia. Serão empregadas, também, seis viaturas tipo carro e quatro viaturas tipo moto, garantindo maior agilidade no atendimento das ocorrências. Durante os dias de festa, as equipes de plantão farão patrulhamento preventivo normalmente. A ação da Guarda vai se somar à da Polícia Militar, que vai disponibilizar, em média, 30 PMs e 07 viaturas durante os festejos.

A Defesa Civil de Cabedelo também vai atuar na segurança e tranquilidade dos foliões. Serão empregados 10 bombeiros civis e 10 voluntários Brigadistas, além do reforço de 02 Quadriciclos, 02 MotoResgate e 03 viaturas. O Corpo de Bombeiros também vai auxiliar nas ações, com um efetivo de cerca de 20 militares e 08 viaturas.

Trânsito – A Semob estará presente com a equipe operacional e as equipes de sinalização e administrativo, que darão apoio ao Corredor da Folia e à logística da festa, garantindo a segurança e fluidez no trânsito.

Durante os dias de folia, haverá fiscalização nas praias, entrada da Balsa, Parque do Jacaré e, claro, nas ruas que compõem os Corredor da Folia.

Nos dias 8, 9, 10. 11, 12 e 13 de fevereiro, 26 agentes de trânsito, sinalização e apoio, com 06 motociclistas, estarão atuando no Corredor da Folia.

Nas vias que compõem o Corredor - Ruas Solon de Lucena, Av. Oceano Atlântico e João Vitaliano – será proibido estacionar a partir das 14h, e o acesso de veículos será interrompido das 17h até às 00h. Moradores identificados poderão circular, observando a presença de blocos.

A equipe da Semob estará de prontidão, através do whatsapp (83) 99406.0348 durante os festejos de carnaval, para recebimento de denúncias e solicitações de trânsito.

Comunicar erro

Comentários