Dias ap√≥s realizar festão para oficializar apoio da legenda à João AZev√™do, PL de Wellington Roberto reivindica t√≠tulo de "direita produtiva" em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 08/11/2023 às 04:10:03

No cen√°rio político paraibano, um embate de visões e interesses ganha destaque. O Partido Liberal (PL) na Paraíba, liderado pelo deputado federal Wellington Roberto, tornou pública sua discord√Ęncia com o anúncio da pré-candidatura do comunicador Nilvan Ferreira, contando com o apoio de dois principais membros do partido no estado: o deputado federal Cabo Gilberto Silva e o estadual Walber Virgolino.

Em uma declaração emitida nesta terça-feira (07), o PL reivindicou para si o título de única representação legítima da "direita produtiva" no estado. Na nota, enfatizou que o ex-ministro Marcelo Queiroga seria o único postulante alinhado com essa visão política, destacando-o como o nome mais adequado para o movimento.

A ação do PL contradiz suas declarações recentes de oposição aos governos de esquerda, incluindo o governo estadual. A postura do partido parece ganhar contornos contraditórios, particularmente após o deputado Caio Roberto, filho do presidente estadual do partido, se posicionar alinhado com o governador João Azev√™do e, em um gesto simbólico, posar ao lado do governador como um novo aliado político.

Este posicionamento do deputado Caio Roberto, em nome do pai, Wellington Roberto, anunciando o apoio do partido ao governador, marca um contraponto evidente em relação à postura e às alegações do PL como oposição aos governos de esquerda.

O lançamento da pré-candidatura de Nilvan Ferreira, com o apoio de membros do PL, parece ter repercutido como um catalisador desse conflito interno dentro do partido, expondo diverg√™ncias sobre os alinhamentos políticos e estratégias para o pleito futuro.




Comunicar erro

Coment√°rios

Governo Federal