Dias após realizar festão para oficializar apoio da legenda à João AZevĂȘdo, PL de Wellington Roberto reivindica tĂ­tulo de "direita produtiva" em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 08/11/2023 às 04:10:03

No cenĂĄrio político paraibano, um embate de visões e interesses ganha destaque. O Partido Liberal (PL) na Paraíba, liderado pelo deputado federal Wellington Roberto, tornou pública sua discordância com o anúncio da pré-candidatura do comunicador Nilvan Ferreira, contando com o apoio de dois principais membros do partido no estado: o deputado federal Cabo Gilberto Silva e o estadual Walber Virgolino.

Em uma declaração emitida nesta terça-feira (07), o PL reivindicou para si o título de única representação legítima da "direita produtiva" no estado. Na nota, enfatizou que o ex-ministro Marcelo Queiroga seria o único postulante alinhado com essa visão política, destacando-o como o nome mais adequado para o movimento.

A ação do PL contradiz suas declarações recentes de oposição aos governos de esquerda, incluindo o governo estadual. A postura do partido parece ganhar contornos contraditórios, particularmente após o deputado Caio Roberto, filho do presidente estadual do partido, se posicionar alinhado com o governador João AzevĂȘdo e, em um gesto simbólico, posar ao lado do governador como um novo aliado político.

Este posicionamento do deputado Caio Roberto, em nome do pai, Wellington Roberto, anunciando o apoio do partido ao governador, marca um contraponto evidente em relação à postura e às alegações do PL como oposição aos governos de esquerda.

O lançamento da pré-candidatura de Nilvan Ferreira, com o apoio de membros do PL, parece ter repercutido como um catalisador desse conflito interno dentro do partido, expondo divergĂȘncias sobre os alinhamentos políticos e estratégias para o pleito futuro.




Comunicar erro

ComentĂĄrios