Prefeito de Cabedelo admite que Estado perdeu controle da violência na cidade e cancela desfile de 7 de Setembro

Por Redação - Além do Fato em 25/08/2023 às 13:31:22

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, anunciou o cancelamento do tradicional desfile cívico de 7 de Setembro devido à preocupante escalada da violência que assola a cidade. O gestor municipal enfatizou a importância da segurança da população, especialmente das crianças, como fator determinante para decisão.

Durante o pronunciamento, Vitor Hugo Castelliano revelou ter se reunido com o Comando da Polícia Militar local para discutir a situação e avaliar os riscos envolvidos na realização do evento. "Após reunião com o Comando da PM, ficou definido que não realizaremos o desfile de 7 de Setembro este ano", declarou o prefeito. "Não iremos ser irresponsáveis a ponto de colocar a vida de nossas crianças em risco diante do atual panorama de violência", acrescentou.

A cidade de Cabedelo, conhecida por suas belezas naturais e forte identidade cultural, vem enfrentando um aumento preocupante nos índices de criminalidade nos últimos meses. Assaltos, homicídios e outros delitos têm gerado apreensão entre os moradores e motivaram ação por parte das autoridades.

Vitor Hugo Castelliano destacou a esperança de que as autoridades policiais possam, rapidamente, retomar o controle da segurança na cidade e restabelecer a sensação de tranquilidade para a população. "A gente espera e aguarda que as autoridades policiais consigam rapidamente retomar o controle da cidade de Cabedelo", enfatizou o prefeito.

A expectativa agora se volta para as medidas que serão implementadas pelas autoridades de segurança pública para conter a escalada de violência em Cabedelo e possibilitar o retorno à normalidade. Enquanto isso, a comunidade permanece atenta e unida na esperança de dias mais tranquilos e seguros.

Comunicar erro

Comentários