Governador da Paraíba gastou mais de R$ 1 milhão para comprar móveis para nova sede do Governo

Gasto excessivo em meio às demandas sociais levanta questões sobre prioridades e fiscalização dos recursos públicos

Por Hagnon Carvalho em 25/08/2023 às 02:44:05

De acordo com os dados disponíveis no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), pertencente ao Tribunal de Contas da Paraíba, o governador João Azevêdo (PBS), através da Casa Civil do Governo empenhou a quantia de R$ 1.024.707,51 (um milhão e vinte e quatro mil e setecentos e sete reais e cinquenta e um centavos) para aquisição de mobília para a nova sede do chefe do executivo. As notas de empenho foram emitidas nos dias 17 e 23 de fevereiro de 2023.

Nas redes sociais, a notícia do gasto expressivo com móveis para a nova sede governamental, gerou várias reações negativas. Cidadãos paraibanos demonstraram indignação diante da notícia, argumentando que os recursos públicos poderiam ser direcionados para áreas mais prioritárias e cuidadosas, como saúde, educação e segurança pública.

Diante da repercussão, o Portal Além do Fato buscou esclarecimentos junto ao Governo do Estado a respeito dos detalhes do novo mobiliário que foi adquirido. No entanto, até ao encerramento desta matéria, não houve resposta por parte das autoridades estaduais.


Comunicar erro

Comentários