Deputados Chico Mendes e Hervázio Bezerra se posicionam contra a proposta de estímulo ao Empreendedorismo Feminino na Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 23/08/2023 às 03:35:26

Os deputados Chico Mendes e Hervázio Bezerra, ambos do PSB, surpreenderam ao se posicionar contra o projeto de lei que visa promover medidas de apoio e estimulo ao Empreendedorismo Feminino no estado. A proposta, de autoria do deputado Eduardo Carneiro, do partido Solidariedade, havia sido vetada pelo governador João Azevêdo, mas teve seu veto derrubado pela maioria dos parlamentares.

Chico Mendes e Hervázio Bezerra destacaram em seus posicionamentos que não estavam questionando o mérito da proposta, mas sim a forma como ela foi apresentada. Eles ressaltaram que o veto do Executivo não contestava a importância do estímulo ao Empreendedorismo Feminino, mas sim sua constitucionalidade, visto que consideravam que uma iniciativa desse tipo deveria partir do Governo Estadual.

O projeto de lei em questão traz uma série de ações comportamentais para a capacitação e formação das mulheres empreendedoras. Entre as medidas propostas, destacavam-se o incentivo ao ensino do empreendedorismo feminino nas escolas, a oferta de cursos técnicos específicos e o estímulo à formação cooperativista.

O deputado Eduardo Carneiro, autor do projeto, reforçou que é preciso ações efetivas para fomentar ainda mais o empreendedorismo feminino na Paraíba e agradeceu aos colegas pela derrubada do veto.

"Esse projeto de lei surge exatamente com esse foco, de transformar a realidade de mulheres paraibanas mostrando que o empreendedorismo é o caminho para geração de emprego e renda e retomada da nossa economia", disse Carneiro.

Comunicar erro

Comentários