Estudante expõe insegurança alimentar na audiência pública do Orçamento Democrático e cobra o governador João Azevêdo: "Os estudantes da Rede Estadual de Ensino não aguentam mais bolacha com suco"

Por Redação - Além do Fato em 21/08/2023 às 02:41:50

No fim de semana, o governador do estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), esteve presente em mais uma audiência pública do Orçamento Democrático Estadual, na região de Patos. Durante o evento, os participantes puderam apresentar reivindicações e necessidades locais, em um diálogo direto com as autoridades políticas.

Um dos momentos que chamou a atenção na audiência foi a fala corajosa de Mikael Vasconcelos Soares, um estudante da Escola Estadual Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, localizada no bairro Mutirão, setor Sul de Patos. Mikael também é presidente do Grêmio Força Jovem e diretor da Associação Paraibana dos Estudantes (APES). Ele aproveitou a oportunidade para abordar diversas questões relevantes, incluindo a qualidade da merenda escolar nas escolas da Rede Estadual em Patos.

Insegurança Alimentar

Mikael denunciou a situação da merenda, relatando que muitos estudantes estão insatisfeitos com a oferta diária de "bolacha com suco" como refeição, que frequentemente é insuficiente para saciar a fome.

"Os estudantes da Rede Estadual de Ensino não aguentam mais bolacha com suco, senhor governador", disse o jovem durante seu discurso.

Infraestrutura e transporte escolar em pauta

Ele também destacou a importância de escolas bem equipadas e com um número adequado de funcionários para atender às demandas dos estudantes. Mikael ressaltou que a qualidade da educação não se restringe apenas ao conteúdo curricular, mas também à estrutura física das escolas e ao ambiente propício para o aprendizado.

Além disso, Mikael trouxe à tona a questão do transporte escolar gratuito, enfatizando que em sua escola, a Lynaldo Cavalcanti, não há um ônibus disponível, obrigando os alunos a pagarem mensalmente por um transporte particular.

Mobilização estudantil em busca de soluções

A intervenção corajosa de Mikael Vasconcelos Soares reflete o desejo dos estudantes paraibanos de verem melhorias concretas em suas condições de educação. Sua atuação como presidente do Grêmio Força Jovem e diretor da Associação Paraibana dos Estudantes (APES) demonstra a importância da mobilização estudantil na luta por uma educação de qualidade.

A audiência pública do Orçamento Democrático Estadual proporcionou um espaço crucial para que vozes como a de Mikael fossem ouvidas pelas autoridades, destacando a relevância do diálogo aberto entre governo e sociedade para a construção de políticas públicas eficazes e inclusivas.


Comunicar erro

Comentários